Universidade dos EUA retira título honorário de Lance Armstrong

O ex-ciclista Lance Armstrong sofreu mais um revés após seu escândalo de doping. Nesta quarta-feira, o conselho diretor da Universidade de Tufts, em Massachusetts (EUA), decidiu por unanimidade retirar o título honorário de Ciências Humanas que concedeu ao ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong, em 2006.

 Segundo um porta-voz da universidade, a votação foi realizada neste mês e, mesmo reconhecendo os méritos de Armstrong em relação ao esforço e luta contra o câncer, a instituição alegou que as atitudes do norte-americano como atleta são incompatíveis com os valores propostos pela universidade.

Na época de seu discurso de graduação do curso acadêmico, Lance Armstrong vestia uma roupa de ciclismo com o nome da Tufts e, na ocasião, ele falou sobre sua luta contra o câncer a falou que todos têm que participar na luta contra a doença. Armstrong ainda deu um conselho aos graduandos: “Sejam ativos, envolvidos, agressivos, espertos e não tenham medo”.

Com 41 anos de idade, Lance Armstrong perdeu os sete títulos da Volta da França que havia conquistado em sua carreira, depois que a Agência Antidoping dos Estados Unidos apresentou provas do uso de drogas por parte do ciclista e também da participação dele em um programa de doping em sua equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.