Vettel é o pole em Monza, a 40ª na carreira

O piloto alemão Sebastian Vettel confirmou as boas marcas de sexta e conquistou a pole position do GP de Monza neste sábado. Esta é a 40ª vez na carreira dele na Fórmula 1 que ele vai sair na ponta.

O líder do campeonato fez o tempo de 1m23s859 e ficou na frente do o companheiro de equipe Mark Webber que registrou 1m23s990.

Mas o destaque do classificatório ficou para o piloto espanhol Fernando Alonso. Irritado com a dificuldade em passar pelo australiano Daniel Ricciardo, o ex-campeão desabafou pelo rádio:

– Ele não me deixa passar. Você realmente é estúpido!, resmungou Alonso, que terminou em quinto com 1m24s142.

O brasileiro Felipe Massa fez 1m24s132 e ficou na quarta posição e vai largar na segunda fileira ao lado de Nico Hulkenberg, que fez o terceiro tempo do treino.

Já o piloto britânico Lewis Hamilton decepcionou e não conseguiu nada melhor além do 12º lugar. Ele mesmo confessou que não teve uma boa performance:

– Pilotei como um idiota hoje. Essa foi a pior pilotagem que fiz em muito tempo. Apenas não pilotei bem. Realmente, não existe muito mais para dizer. Estava rápido no Q1, e então não sei o que aconteceu, explicou.

 

Confira os pilotos das dez primeiras posições:

1- Sebastian Vettel (ALE/RBR)

2 – Mark Webber (AUS/RBR)

3 – Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)

4 – Felipe Massa (BRA/Ferrari)

5 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari)

6 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

7 – Daniel Ricciardo (AUS/STR)

8 – Sérgio Pérez (MEX/McLaren)

9 – Jenson Button (ING/McLaren)

10 – Jean-Eric Vergne (FRA/STR)

 

 

BandSports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.