Vitória-PE vence entra no G-3 do Estadual

Do Jornal do Commercio

O Porto vacilou e o Vitória conseguiu “roubar” a vaga do time de Caruaru no G-3 do primeiro turno do Pernambucano Coca-Cola. O time vitoriense bateu o Ypiranga por 2×1, ontem à tarde, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, e chegou aos 21 pontos na tabela, assumindo a terceira colocação, já que o Gavião permaneceu com 20.

O Tricolor das Tabocas saiu vitorioso de campo com dois gols de Robertinho. O primeiro foi logo no primeiro minuto de partida, de pênalti. Já aos 27, o meia ampliou. A Máquina de Costura descontou com Rodolfo, aos 21 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu empatar. O time de Santa Cruz de Capibaribe ficou em 8º, com 14, e não tem mais chances de se classificar.

Já o Porto acabou derrotado pelo América em pleno Luiz Lacerda, em Caruaru, por 1×0, gol de Otacílio, aos dez minutos do primeiro tempo. Para piorar, caso o Serra Talhada (5º, com 17) vença Chã Grande (7º, com 15) hoje, às 15h, no Carneirão, o time sertanejo empata em pontos com o Gavião. Na próxima rodada, a equipe caruaruense visita o Pesqueira.

Faltam apenas duas rodadas para o final do primeiro turno. Com o Salgueiro e o Central classificados por antecedência, resta apenas a vaga do terceiro colocado para ingressar no hexagonal do título, que terá as presenças de Sport, Náutico e Santa Cruz – clubes que disputam a Copa do Nordeste.

E por falar no Carcará, o time venceu ontem o Pesqueira por 1×0, no Cornélio de Barros, gol de Marcos Tamandaré aos dois minutos do segundo tempo. Assim, com 32 pontos conquistados, o Salgueiro abriu quatro da Patativa (2º, com 28) e pode ser campeão do turno se os alvinegros não vencerem o Vitória no próximo sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.